Menu

Após briga e morte no IPAT, unidades prisionais de Manaus passam por revista

Compartilhe

A ação conta com apoio de tropas especializadas da PMAM no patrulhamento ostensivo e preventivo dentro e fora dos presídios

Cinco unidades prisionais de Manaus passam por revista geral na manhã desta quarta-feira (19). A ação acontece após ocorrer uma briga de dois internos nas dependências do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) nesta terça-feira (18) e que resultou na morte de um detendo.

A ação é realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que afirmaram, em nota, “que a revista é uma ação de rotina, prevista no Procedimento Operacional Padrão, que prevê a ativação da operação Cérberus com o objetivo de preservar a ordem e a estabilidade do sistema penitenciário”.  

Ainda segundo os órgãos, a ação conta com apoio de tropas especializadas da PMAM no patrulhamento ostensivo e preventivo dentro e fora dos presídios. 

 Entenda o caso 

 Nesta terça-feira (18), um detento, que não teve o nome divulgado, morreu no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, após se envolver em uma confusão dentro de uma unidade prisional.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi registrado na manhã de terça-feira, uma ocorrência “pontual” envolvendo dois internos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no quilômetro 8, da BR-174.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress