Menu

Após bate-boca na CMM, vereadora Professora Jaqueline vai à Justiça

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Após um embate acalorado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Professora Jaqueline (União) anunciou que irá recorrer à Justiça por violência política de gênero.

Durante a sessão plenária, a vereadora se envolveu em uma discussão acalorada com os vereadores Raulzinho (PSDB) e Fransuá (PV), ambos da base aliada do prefeito David Almeida (Avante), ao denunciar a substituição de gestores de escolas públicas municipais para atender interesses políticos.

Nesta quarta-feira (28), Jaqueline fez uso da tribuna, alegando ter sido vítima de violência política e de gênero por parte de seus colegas de bancada na Câmara.

A vereadora afirmou que levará o caso aos tribunais.

declarou a parlamentar.

O vice-líder do prefeito, Eduardo Alfaia (PMN), também se pronunciou, refutando as acusações.

declarou o vereador.

O assunto também foi abordado durante os debates na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Durante seu pronunciamento no Grande Expediente dessa quarta-feira na Aleam, a deputada Alessandra Campelo (Podemos), presidente da Comissão da Mulher na Casa Legislativa, expressou solidariedade a Jaqueline e afirmou que irá apoiá-la juridicamente no caso.

Campelo recebeu apoio em apartes dos deputados Roberto Cidade (União), Rozenha (PMB), Débora Menezes (PL), Wilker Barreto (Cidadania) e João Luiz (Republicanos). A única divergência em relação à fala da Procuradora da Mulher partiu do deputado Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus.