O imbróglio entre Flamengo, Pedro e o preparador físico Pablo Fernández está longe de acabar. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores do rubro-negro se reapresentaram às 9h no Ninho do Urubu, mas o camisa nove sequer apareceu para treinar.
O técnico Jorge Sampaoli, que também está envolvido no episódio, chegou ao CT do Flamengo por volta das 7h30 (de Brasília) e os atletas foram chegando logo na sequência. Pedro não apareceu e a assessoria pessoal jogador não sabe o motivo do sumiço. As informações são do GE.
Até o momento, o Flamengo não se pronunciou nem sobre a agressão do preparador físico Pablo Fernández e nem da não reapresentação de Pedro. A última vez em que o clube rubro-negro se manifestou nas redes sociais foi às 23h45 do último sábado, quando comemorou a vitória sobre o Atlético-MG.
Entenda o caso
O atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, depois da vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, em Minas Gerais.
Pedro foi interpelado pelo profissional de que não o respeitou por sentar no banco e finalizar o aquecimento depois de todas as substituições serem feitas no estádio Independência.
No vestiário, Pablo falou que não era para o atacante sentar no banco, mas Pedro retrucou, disse que não era iria entrar, e demonstrou sua insatisfação com a comissão técnica. Foi quando levou um soco na boca.
Após o episódio, Pedro se manifestou nas redes sociais, chamou o profissional de covarde e disse não saber o motivo pelo qual foi agredido. Além disso, o jogador de 26 anos se dirigiu à delegacia e registrou na polícia de Minas Gerais a agressão sofrida.
O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente, mas aguarda os trâmites legais, com o boletim de ocorrência feito pelo atacante Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa.
Quem é o preparador físico do Flamengo?
Pablo Cándido Fernández Tascón, que nasceu na cidade de Rosário, na Argentina, e tem 52 anos, é membro da comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli, que ainda não tem a permanência confirmada no clube após o episódio de agressão ao jogador por parte de seu funcionário.
Esta não foi a primeira vez em que Pablo se meteu em uma confusão com os jogadores. Em agosto de 2021, durante o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, o preparador físico deu um soco em um torcedor que havia invadido o gramado e participado da confusão entre jogadores e comissões técnicas dos dois times. Ele foi afastado até o final da temporada.