Menu

Aos 43 anos, cantor Júnior Lira morre vítima da Covid-19 em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Aos 43 anos, o cantor Júnior Lira teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (25) após complicações da Covid-19. Nascido em Fortaleza, foi conhecido por seu trabalho na banda Segura Pisada, ao longo dos anos 2000, o forrozeiro estava internato no Hospital Delphina Aziz e precisou ser intubado na última quinta-feira (25). Ele era casado e deixa a esposa, Cris Lira.

Além de seu sucesso no forró amazonense, Roberto Neilo Cavalcante Porto Júnior Lira, convertido ao evangelho, também ingressou na carreira gospel, lançando músicas de louvor nos últimos anos. Entre seus recentes sucessos de 2021, estão os lançamentos “Hoje sou Luz”, “De Jesus Não Deixo Não” e “Vaqueiro Abençoado”, disponíveis em aplicativos de streaming.

Em sua última publicação nas redes sociais, no dia 14 de junho, o cantor compartilhou uma live em que comemorava o aniversário da esposa, Cris Lira. No vídeo, ele se apresentava em um show ao lado de uma banda de forró, em um restaurante da zona sul de Manaus.

Na manhã deste sábado (26), Júnior Lira recebeu homenagens de amigos, família e fãs. No Instagram, o deputado federal do Amazonas, Capitão Alberto Neto (Republicanos) lamentou a partida do profissional.

“Recebi a notícia que o nosso querido amigo, músico e servo de Deus, Júnior Lira, faleceu. Júnior gravou os jingles das minhas campanhas de 2018 e 2020. Sou grato por ter contado com seu apoio, amizade e consideração até aqui. Com certeza ficará marcado em minha trajetória! Nós perdemos um amigo e a música amazonense perde um de seus grandes artistas. Meus sentimentos à toda família e amigos… Em especial a sua esposa Cris Lira”, lamentou o deputado.

Além do parlamentar, outros políticos também prestaram solidariedade à família, como é o caso do vereador Capitão Carpê (Republicanos). “Que Deus o receba de braços abertos e conforte seus familiares e amigos”, publicou nas redes sociais.

Durante as eleições de 2020, o cantor chegou a ser candidato a vereador de Manaus pelo partido Patriotas, mas não se elegeu.