Neste sábado (26), Andressa Urach usou as redes sociais para falar sobre sua internação. Ela disse que os médicos haviam pedido que ela não se pronunciasse sobre o assunto para que não causasse estresse.
Andressa passou 20 dias em uma clínica psiquiátrica depois de um surto psicótico. As informações são do canal Splash, do UOL.
– Fiquei uma semana sem tocar no assunto. Não porque não queria, mas porque não podia e eu tinha que obedecer ordens médicas – explicou.
Ela decidiu se manifestar após seu ex-marido, Thiago Lopes, dar declarações sobre o episódio.
– No dia 30 de outubro, o meu excelentíssimo esposo, o meu maridão, chamou a polícia para mim. A polícia chegou em frente de casa e me levaram ao SAMU, que me levaram para um hospital psiquiátrico. Aqui no Rio Grande do Sul, [no Hospital] São José. Eu estava tendo um surto realmente, porque eu fui diagnosticada como bipolar. Agora foi o diagnóstico dos psicólogos e psiquiatras do [Hospital] São José – contou.
Segundo ela, uma substância ingerida a fez ter o surto.
– Alguém colocou algo para mim beber [sic], que fiquei em desconexão. Não sei quem, mas aconteceu que eu fiquei com uma desconexão. Eu acreditei que Jesus fosse voltar naquele exato momento, naquele dia. Então, houve essa desconexão de realidade. Mas, eu acredito que não precisava de internação.
Para ela, Thiago forçou a internação.
– Como eu estava desconexa, o meu marido chamou a polícia para mim. Ele me internou à força, junto com a polícia, junto com a SAMU.
A modelo afirmou ainda que o ex-marido viajou para o Maranhão com o León, o filho do casal, sem a autorização dela.
– Estou implorando que ele devolva meu filho. Ele alega que eu estava oferecendo risco às pessoas, e quem estava no hospital sabe que eu não era risco nenhum, a ninguém.
Também por meio das redes sociais, Thiago rebateu as declarações da ex-mulher.
– Imagina como deve está as cabeças dos médicos neste momento. Já que tenho esse poder, vou ver a próxima pessoa que vou querer internar.