O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), rebateu informações que circularam no último final de semana, de que teria mentido ao dizer que denunciou a cúpula da Segurança do Estado à Polícia Federal.
Segundo ele, a informação foi lançada à imprensa após a pergunta de uma jornalista a um departamento específico da Polícia Federal que, de fato, não foi acionado pelo parlamentar.
“Ocorre que, por causa do mandato, eu tenho acesso direto ao superintendente, que foi a quem a denúncia”, afirmou.
Mandel afirmou que encaminhou a denúncia contra integrantes do crime organizado e coronéis da Polícia Militar do Amazonas diretamente ao superintendente da Polícia Federal, delegado Humberto Ramos Rodrigues, em dezembro do ano passado.
“Entreguei a ele um dossiê com denúncias contra membros da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas”, reafirmou.
O superintendente promoveu reunião entre o delegado responsável e o deputado para tratar do assunto e, após isso, informou que intensificaria os trabalhos de inteligência relacionados à cúpula da secretaria para reforçar e fundamentar eventuais inquéritos, segundo o deputado.