A Prefeitura Municipal de Tabatinga vai iniciar, nesta sexta-feira (18), o plano para retirada de ambulantes da orla da feira da cidade, bem como realizar ações de fiscalização para embarque e desembarque no local.
Uma das principais medidas é o remanejamento dos trabalhadores que atuam na área para um local mais apropriado, visando a saúde pública e segurança dos trabalhadores. Além da questão sanitária, a ação pretende assegurar que os trabalhadores continuem garantindo seus sustentos, porém em local mais adequado.
O Plano também contempla adoção de medidas de fiscalização da Orla para o cumprimento do decreto municipal n° 152 de 18 de julho de 2018. A lei regulamenta o embarque e o desembarque de cargas no município, sendo a Orla da Feira de Tabatinga destinada, exclusivamente, para o embarque e desembarque de pessoas que utilizam aquele espaço como ponto de chegada e partida.
Com a ação, o município irá cumprir leis sanitárias, ambientais, de trânsito e de saúde pública. O local ainda vai receber segurança ostensiva de guardas civis, conforme consta na minuta do Plano Tático.
Nesta sexta-feira (18), haverá uma ação para o remanejamento de autônomos e ambulantes para um espaço adequado. Durante toda a semana, a equipe que compõe a Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizou reuniões com feirantes, ambulantes e autônomos informando sobre a ação e orientando os trabalhadores.