Amazonas – Nesta quinta-feira (28), o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, viajou para o município de Manicoré em mais um jatinho de luxo, é claro. O que chamou atenção é que além da comitiva, o político também levou o ex-governador José Melo na ‘bagagem’.
Por mais que Melo frequentemente seja visto ao lado de Amazonino neste período de pré-campanha, a parceria de ambos supostamente está gerando comentários negativos, tendo em vista que José Melo foi cassado em 2017 por compras de voto. No entanto, o mesmo estaria tentando emplacar um mandato como deputado estadual, com a benção de ‘Negão’.
Além da cassação, Melo também esteve envolvido na operação “Maus Caminhos”, que investigou o desvio de quase R$130 milhões da Saúde do Estado do Amazonas. Na época, ele e sua esposa, a ex-primeira dama Edilene Melo, chegaram a ser presos e passaram um bom tempo sendo monitorados por uma tornozeleira eletrônica, até a ‘liberdade cantar’.
Mesmo com todo o escândalo, Amazonino chegou a defender publicamente o amigo, afirmando que o Melo não era ladrão apesar das investigações da Polícia Federal (PF).
Vale ressaltar que José Melo, assim como outros ex-mandatários estaduais como o próprio Amazonino Mendes e Eduardo Braga, recebe pensão vitalícia de cerca de R$35 mil mensais, paga com o dinheiro público.
Diante dos fatos, o eleitorado amazonense se vê quase perdido diante de tantas ‘boas opções’ para votar nestas eleições.
BFF`s
O termo é uma abreviação de Best Friends Forever, originado do inglês, que traduzido significa ‘melhores amigos para sempre’.
Veja a lista de todos que estavam no jatinho luxuoso com ‘Negão’: