O Amazonas venceu mais uma e segue subindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a Onça-pintada bateu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, e chegou à primeira metade da tabela da segunda divisão nacional. Luan Silva e Matheus Serafim marcaram para a equipe amazonense, enquanto Igor descontou para a Macaca.
O jogo
Com o apoio dos presentes na Arena da Amazônia, o Amazonas assustou logo no primeiro minuto de jogo. Diego Torres aproveitou saída errada do goleiro Pedro Rocha, avançou pela esquerda e finalizou de fora da área, mas o arqueiro se redimiu e mandou para escanteio.
A resposta da Ponte Preta veio três minutos depois e foi muito perigosa. Após falta cobrada na área, a defesa não afastou e Emerson Santos emendou de direita e a bola foi na trave direita de Marcão.
Apesar do susto, a Onça-pintada seguiu chegando bem ao ataque e aos sete minutos, Erick Varão dominou pela direita e mandou para o meio da área, onde Luan, bem posicionado, completou de canhota para o fundo do gol e abriu o placar na Arena da Amazônia.
Após o gol, a Ponte Preta passou a ocupar mais o campo de ataque e deu outro grande susto no torcedor amazonense, já aos 44 minutos. Falta cobrada na área, Jeh ajeitou para o meio, Joílson, na cara do gol, completou, mas Marcão fez uma baita defesa e impediu o gol da Ponte.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Amazonas precisou de pouquíssimo tempo para ampliar a vantagem na partida. Ainda aos dois minutos do segundo tempo, Diego Torres dominou pela direita e achou um lindo passe, de três dedos, para Matheus Serafim, que ganhou da marcação e teve calma para finalizar de canhota, no canto de Pedro Rocha. Onça com dois gols de vantagem.
Porém, a Ponte Preta não sentiu tanto assim o gol e aos 10 minutos, conseguiu diminuir a desvantagem. Ramon recebeu pela esquerda e virou a bola para Igor Inocêncio, que dominou pela direita, chutou rasteiro de fora da área, a bola desviou em Jiménez e acabou impossibilitando a defesa de Marcão.
O jogo seguiu animado e o Amazonas voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. Luan avançou pela direita, tentou a virada de jogo e a bola ficou com Diego Torres, que girou e finalizou no canto, mas Pedro Rocha fez a defesa.
Panorama e próxima partida
Com a segunda vitória seguida na Série B, o Amazonas chegou aos 30 pontos, subiu quatro posições na tabela e agora ocupa a 8ª colocação. Na rodada seguinte, a Onça-pintada vai até a Vila Belmiro, encarar o Santos, no próximo sábado (24), às 15h (de Manaus).