Em ação pela pré-temporada do Zenit, da Rússia, o meia Claudinho precisou ser substituído por conta de lesão durante um amistoso contra o Fenerbahçe, neste domingo. O brasileiro, que é alvo do Flamengo na janela de transferências, deixou o campo aos 24 minutos do confronto.
Claudinho foi um dos cinco brasileiros que começaram a partida com a camisa do Zenit, junto ao lateral Douglas Santos, o zagueiro Robert Renan, os meias Du Queiroz e Mantuan e o atacante Malcom. Porém, o ex-jogador do Bragantino sentiu dores no meio do primeiro e precisou deixar o campo, dando lugar a Vasiljev.
Após deixar o campo, Claudinho foi para o banco de reservas, onde foi visto com uma bolsa de gelo na perna direita, entre o joelho e a coxa. Mais detalhes sobre o estado físico do jogador ainda não foram dados pelo Zenit. O duelo terminou empatado em 0 a 0, com o Zenit vencendo disputa de pênaltis por 4 a 3 no encerramento.
Claudinho é alvo do Flamengo na atual janela de transferências, como confirmado publicamente pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. O dirigente afirmou na última semana que já entrou em contato com o empresário do atleta, enquanto o Flamengo tenta negociar com o Zenit. O ge apurou que o clube carioca pretende pagar cerca de 16 milhões de euros pelo atleta, embora os russos devam pedir um valor maior.