Desde que entrou no BBB 24, Isabelle Nogueira uniu forças a Davi Brito e não largou mais a mão do brother, apesar dos ataques que ele tem sofrido na casa. Para Vittor Barbosa, irmão da sister, ela é vítima de perseguição simplesmente por ser uma boa pessoa. “A Wanessa [Camargo], a Yasmin [Brunet] e os outros estão perseguindo com o intuito de manipular para que ela se distancie dele.”
Ao Notícias da TV, o familiar da bailarina lembra sua reação ao saber que ela entraria no programa da Globo e também avalia como tem sido o desempenho da cunhã-poranga no jogo.
“Eu tive muito medo e tenho até hoje. Tenho muito medo das coisas que ela pode fazer lá dentro. A gente sabe que os posicionamentos que temos, as palavras que falamos, nunca agradam a todos. Sempre há esse medo e sempre vai existir. O medo do cancelamento é um medo infinito, a todo momento nós podemos sofrer com isso”, reflete.
Para o irmão da sister, ela fez bem em criar laços com Davi. Do lado de fora do confinamento, logo de cara, a dupla já conquistou o favoritismo dos fãs: eles foram escolhidos pelo público para entrar no grupo do Puxadinho.
“Ela se aliou à pessoa certa, o Davi é uma pessoa muito humilde, é sábio em questão de jogo, ele é muito estratégico, um ninja. Se isso irá prejudicá-la, só poderemos dizer lá para frente, ainda tem muita gente no jogo.”
Creio que a maior dificuldade da Isabelle no jogo é a pressão psicológica que é colocada nela em relação ao Davi. Ela sempre foi assim, sempre teve amor pelo próximo, sempre teve empatia. Ela jamais abandonaria uma pessoa que está sendo pisoteada, ridicularizada, ignorada pela casa.
Ataques nas redes
Administrador dos grupos de fãs da sister, o irmão sabe bem que nem todas as mensagens são positivas nas redes sociais. Para evitar dar palco aos haters, ele prefere o silêncio.
“Os ataques aparecem de todos os lados e de todos os jeitos, mas, graças a Deus, ainda não teve nenhum pesado. A nossa forma de lidar com isso é ignorar”, explica Vittor.
No caso das pessoas que têm opiniões contrárias, a gente respeita. Mas, quando são ataques, não se trata de opinião. Existem os ataques, os problemas que precisam de atenção e as críticas construtivas. Se forem problemas não relacionados a ataques, nós damos atenção, sim.
De olho no prêmio
O irmão de Isabelle ainda revela à reportagem qual sonho ela pretende realizar se chegar à grande final do reality e conquistar o prêmio em dinheiro:
O maior sonho dela é dar uma casa para a nossa mãe, estamos vivendo de aluguel, não temos casa própria. Ela quer dar qualidade de vida para a família. Já chegamos a passar fome, já enfrentamos muitas dores, já passamos por todo tipo de dificuldade. Todo brasileiro deseja qualidade de vida decente.
“Estar lá dentro era o maior sonho dela, levar a nossa cultura [para o resto do Brasil], [conquistar] o nosso reconhecimento. Ela queria representar o Norte, a cultura do festival folclórico de Parintins, levar a cultura dos povos. Ela lutou muito para entrar lá”, acrescenta.
DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL