A Alfa Romeo entregou mais um carro inusitado para a polícia italiana. A Arma dos Carabineiros, que é o equivalente a Polícia Militar brasileira, recebeu um Giulia blindado cheio de adaptações. Essa parceria não é de hoje: a Alfa Romeo fornece veículos para a polícia italiana desde 1951.
O Giulia que ilustra essa matéria tem proteção do tanque de combustível para evitar explosões, colete à prova de balas no interior, rádio para comunicação, banco adaptado para o transporte de prisioneiros, amplificador externo e luzes de emergência. O para-brisa e o vidro traseiro têm o nível de blindagem B4, ou seja, eficaz contra disparos de pistolas.
E o motor? Um 2.0 litros turbo de 202 cv de potência e câmbio automático de 8 marchas. Como todo carro da Arma dos Carabineiros, o Giulia é pintado de azul escuro com teto branco e detalhes vermelhos.
A entrega foi realizada durante um evento na sede da montadora em Turim, no norte de Itália. Na lista de convidados estavam o presidente do Grupo Stellantis, John Elkann, o comandante geral da polícia italiana, Teo Luzi, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, e outros funcionários Stellantis e da Arma dos Carabineiros.