Em reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste, a jornalista Ana Paula Henkel detalha a ação judicial da Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa controladora da rede social de Donald Trump, a Truth Social, e da plataforma de compartilhamento de vídeos Rumble contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (FTF) Alexandre de Moraes.
O processo foi protocolado em um tribunal federal dos Estados Unidos em Tampa, na Flórida.
Leia um trecho da reportagem sobre o ministro Alexandre de Moraes:
“Anunciada na última quarta-feira, 19 de fevereiro, a ação acusa Moraes de exceder sua autoridade ao emitir ordens de censura que se estendem além das fronteiras do Brasil, exigindo a suspensão de contas baseadas nos EUA pertencentes a um ‘dissidente brasileiro politicamente expressivo’. Apesar do nome do ‘dissidente politicamente expressivo’ não ser mencionado, trata-se do jornalista Allan dos Santos, atualmente residente na América como exilado político sob proteção do governo dos Estados Unidos.
A petição, que pode causar uma baita dor de cabeça para Moraes e para o governo brasileiro, escancara o ímpeto persecutório de Moraes e caminhos ilegais que ele percorre contra a liberdade de expressão fora de sua jurisdição — o Brasil.”
A reportagem “Alexandre de Moraes no banco dos réus“ está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
Revista Oeste
A Edição 257 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Guilherme Fiuza, Joanna Williams (Spiked), Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Alexandre Garcia, J. R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Daniela Giorno, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Augusto Nunes, Evaristo de Miranda, Cristyan Costa, Flávio Gordon e Sarah Peres.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.