Menu

Alexandre de Moraes ironiza imprensa por apontar luxos: “alguns querem transformar STF na revista Caras”

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou a imprensa nesta terça (6) durante o julgamento da aceitação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, pela Primeira Turma, contra o chamado “núcleo 4” da suposta tentativa de golpe de Estado.

A ironia sobre “luxos” do STF foi feita em meio a um debate entre os ministros sobre recursos apresentados pelas defesas dos acusados. Nesta etapa do julgamento, foram analisadas as denúncias do grupo que supostamente disseminava desinformação sobre as urnas eletrônicas.

“Ministro [Luiz] Fux, 99,9% do trabalho da imprensa, esse trabalho sério de todos aqueles que estão aqui. Alguns querem transformar o Supremo numa ‘revista Caras’, então tiram foto da minha gravata, do terno do ministro Flávio Dino, querem fazer intriga”, disse Moraes a Fux.

A discussão ocorreu num momento em que Fux divergia de Moraes sobre a questão da competência da Primeira Turma em julgar alguns casos relativos à suposta tentativa de golpe, que ele já disse, nas sessões anteriores, que deveriam ser levados ao Plenário – e acabou vencido pelos demais.

Fux afirmou que há pessoas que acreditam que há uma intriga entre eles, o que foi negado durante o julgamento desta terça (6).

“Eu respeito as posições do ministro Alexandre de Moraes, como também tenho certeza que ele respeita as minhas posições de divergência. O que há aqui não é discórdia, é dissenso. Então, se alguma coluna apurou que eu estou aqui pra fazer alguma frente a Moraes, apurou muito mal”, completou o magistrado.

No mês passado, a reportagem da Gazeta do Povo apurou os itens de luxo que são utilizados pelos magistrados da Corte em suas aparições públicas, como relógios caros, gravadas importadas, sapatos, broches, etc.

plugins premium WordPress