Menu

Aldenor Lima pode virar alvo da Polícia Federal após acusações contra vereador

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Pedido de investigação foi solicitado por Rodrigo Guedes após acusações

A polêmica envolvendo os vereadores Aldenor Lima (União) e Rodrigo Guedes (Progressistas) ganhou um novo capítulo. Rodrigo Guedes acionou a Polícia Federal (PF) para investigar as declarações de Aldenor Lima, após ter sido acusado de financiar ataques na internet contra o filho do colega parlamentar.

Na última terça-feira (8), ao solicitar a assinatura de Aldenor Lima para a CPI dos Empréstimos, Rodrigo Guedes foi surpreendido por diversas acusações de que estaria propagando fake news contra o filho de Aldenor, que possui síndrome de Down.

Após as trocas de farpas na Câmara Municipal de Manaus, Guedes recorreu à Polícia Federal para apurar as acusações feitas por Aldenor e verificar a existência de qualquer processo semelhante envolvendo seu nome no órgão.

Segundo Guedes, a acusação de Aldenor foi uma tentativa de desviar o foco da recusa em assinar a CPI que pretende investigar os empréstimos bilionários da gestão do prefeito David Almeida (Avante).

“O vereador Aldenor Lima não quer se comprometer em investigar os empréstimos feitos pelo Prefeito David Almeida, por isso fez essa cortina de fumaça me acusando de fake news. Mas essa denúncia é muito grave e agora ele vai ter que provar para a Polícia Federal tais acusações. Fui presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência por quatro anos e sempre defendi os direitos de todos, jamais teria tal atitude! Vou pedir investigação e a cassação do vereador”, declarou.

Além do pedido de investigação à Polícia Federal, Guedes afirmou que também acionará a Justiça por calúnia e difamação.

*Com informações foconofato