Menu

Alberto Neto é acusado de oportunismo por apoiador de Bolsonaro

Compartilhe

O pastor da Igreja Nova Aliança, Tiago Flanko, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), citou oportunismo do deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), durante a sua trajetória política. Em vídeo publicado na manhã deste sábado (21), o homem que também é empresário do ramo de publicidade, apresenta vários recortes que apontam a estratégia do deputado, que mantém aliança com políticos locais aliados da esquerda. A informação é da Revista Cenarium.

O vídeo começa discutindo o posicionamento do atual senador lulista Omar Aziz (PSD), que teve o apoio de Lula (PT) na eleição de 2022. O conteúdo cita que Omar é aliado do presidente e “maior inimigo” de Bolsonaro no estado. Em sequência, ele mostra que o senador realizou doações de R$ 18,5 mil para a campanha de Alberto Neto em 2018, o que, segundo o material, comprova a relação entre ambos.

O pastor também aponta que Alberto Neto apoia candidato Mateus Assayag (PSD) em Parintins (AM), município a 369 quilômetros de Manaus. O candidato conta com o apoio de Omar e do senador Eduardo Braga (MDB/AM), que disputou o Governo do Amazonas há dois com o apoio do então candidato do PT à Presidência do Brasil.

Na legenda do vídeo ele escreve: “Nesse período de eleições muita gente diz que é de direita, que é aliado do Jair Messias Bolsonaro, mas nós já vimos essa novela antes, já sabemos quem são”. Em seguida, conclui com alerta: “Você, de Manaus, que é de direita, não se deixe enganar.”, afirma Flanko.

O destaque para apontar a atitude do candidato, acontece quando o vídeo mostra o momento do lançamento da pré-candidatura de Mateus Assayag, em que o senador Eduardo Braga (PSD), declara que além dele, Omar e Alberto Neto estão aliados para apoiar Assayag, seguido da declaração de Lula. O vídeo finaliza com a frase “seria o Capitão Alberto Neto um bolsonarista ou um oportunista?”, em imagem do candidato dividida nas cores verde e vermelha.

Apoiador de Bolsonaro

Nas redes sociais, Flanko se identifica como empresário de direita, consultor de carreiras e pastor da Igreja Cristã Nova Aliança, sediada no Rio de Janeiro. Ele utiliza com frequência suas redes sociais para manifestar opinião política e gerar críticas à esquerda.

Além disso, ele também possui um podcast, atualmente desativado, onde os cortes ainda disponíveis atrelados à sua conta pessoal demonstra que boa parte dos seus entrevistados são apoiadores de Bolsonaro e pertencem ao campo da direita.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress