Menu

Alberto Neto do PL deve recuar e apoiar Roberto Cidade, afirma jornalista Igor Castro

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A disputa para Prefeitura de Manaus que segue acirrada de acordo com as últimas pesquisas, pode ganhar um novo cenário com o recuo do Partido Liberal (PL) para compor chapa com o União Brasil (União), partido do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade.

Nos bastidores, um nome forte que pode ser indicado para a vice seria o do deputado estadual Delegado Péricles, conhecido por seus bons relacionamentos com Alfredo Nascimento, o governador Wilson Lima e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, ele é bem visto pela direita e tem boas relações dentro do PL nacional e local.

A união formaria um grupo com voto, discurso, poder econômico e político muito à frente de seus adversários, além do tempo de televisão e rádio.

Esses são elementos fundamentais para uma campanha vitoriosa.

O deputado federal Capitão Alberto Neto que faz parte do grupo do Governador Wilson Lima, declinaria de seu nome da disputa, para apoiar Roberto Cidade.

Essa articulação já foi discutida com Alfredo Nascimento, líder do PL no Amazonas, que deixou claro que não entraria em uma campanha majoritária sem o apoio de pelo menos uma das máquinas estatal ou municipal.

Considerando que a candidatura de Alberto Neto não decolou, o PL estaria se preparando para mudar a rota e compor com Roberto Cidade.

Vale lembrar que a última pesquisa do Direto ao Ponto, divulgada na semana passada (8), mostra que o presidente da Aleam, Roberto Cidade, já tem conseguido tornar seu nome mais conhecido do eleitorado manauara e foi o candidato que mais cresceu chegando a terceira colocação, passando o deputado federal Capitão Alberto Neto.

Essa articulação nos bastidores para unir os grupos políticos do Governador Wilson Lima e da Direita, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em torno do nome de Roberto Cidade pode criar um cenário muito favorável para disputar o segundo turno das eleições municipais.

Os acordos discutidos não se limitam apenas à próxima eleição para prefeito, mas também se estendem à eleição de 2026, onde serão eleitos deputados federais, senadores, governadores e o presidente da república.

Wilson Lima e Bolsonaro são as principais lideranças políticas do estado e têm uma grande capacidade de transferência de votos.

Na última eleição, ambos deram um baile em seus adversários em Manaus e foram os campeões de voto na capital.

O Partido Liberal (PL) conta com bons nomes para compor a chapa com Roberto Cidade. Além do deputado estadual Delegado Péricles e o próprio deputado federal Capitão Alberto Neto, outro nome que ganha força nos bastidores é o da deputada estadual Débora Menezes, que tem forte ligação com o ex-presidente Bolsonaro.

O trabalho nos bastidores será muito forte nas próximas semanas e caso o PL realmente recue para apoiar Roberto Cidade, os manauaras terão uma terceira via forte e que dificilmente irá ficar de fora do segundo turno.

Outro nome que corre por fora e vem ganhando força é de Coronel Menezes do PP.

Com informações do site Direto ao Ponto News

plugins premium WordPress