Menu

Alberto Neto compara governo Lula à ditadura: ‘Perseguição cruel contra a direita’

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) participou nesta segunda-feira (23), de uma entrevista no programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital. Durante a conversa, o parlamentar fez duras críticas ao governo do presidente Lula (PT), e comparou a regimes ditatoriais.

Alberto Neto também aproveitou para destacar a resiliência da direita no cenário político brasileiro, especialmente após sua campanha para a Prefeitura de Manaus.

“A direita ainda está muito forte. Apesar dessas perseguições ao líder da direita, Jair Messias Bolsonaro, uma perseguição cruel, tanto contra Bolsonaro quanto com toda a direita em si”, declarou o deputado.

Ainda na entrevista, Alberto Neto fez alusões a regimes autoritários ao criticar as ações do governo e da Justiça brasileira contra aliados da direita. Segundo ele, as recentes investidas judiciais contra figuras do PL, como o deputado Sosténes Cavalcante, seriam exemplos de perseguição política.

“Isso é muito grave. É como se quisessem que a gente recuasse. Mas a gente não vai recuar. Essa eleição da Prefeitura de Manaus mostrou que a gente não vai recuar. Que a direita vai continuar firme, vai continuar forte”, afirmou.

Alberto Neto foi candidato à Prefeitura de Manaus em 2024, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, acabou derrotado pelo atual prefeito David Almeida (Avante), que concorria à reeleição. Almeida venceu com 54,59% dos votos, enquanto Alberto Neto obteve 45,41%. Apesar da derrota, o deputado federal considerou sua campanha uma vitrine para mostrar a força da direita.

O parlamentar também destacou que a direita já está se articulando para as próximas eleições gerais, em 2026. Segundo Alberto Neto, haverá candidaturas competitivas em todos os níveis: governo estadual, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

“Em 2026 vai ter chapa para governo, vai ter chapa para o Senado, de deputado federal, de deputado estadual. A direita vai continuar ocupando espaços”, concluiu.

Fonte: Onda Digital

plugins premium WordPress