Em entrevista ao programa Lomitas da rádio Onda Digital, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) justificou o porquê de não estar mais alinhado com o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com quem tinha uma boa relação política.
Ele admitiu que David tinha uma boa aceitação dentro do Partido Liberal (PL) no Amazonas, mas quando observou que o prefeito ficou alinhado com políticos da esquerda, e citou como exemplos os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), teve que agir.
“É normal o prefeito ter uma boa relação com os partidos, mas só que o David [Almeida] se afastou da direita. Teve uma primeira conversa com o PL lá atras, mas se aproximou do senador Omar, do senador Eduardo Braga, se aproximou da esquerda, que é inimiga e faz oposição ao Bolsonaro. Então, tive que agir”,
comentou o parlamentar, ao ser questionado sobre ser vice-prefeito de David Almeida.
Na ocasião, Alberto Neto deixou claro que não há possibilidade alguma em ser vice e repetiu o que cientistas políticos vêm afirmando: que o atual prefeito está muito mais alinhado com os partidos da esquerda. Prova disso foi uma declaração recente do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, que cobrou uma aliança com David para a esquerda disputar as eleições municipais.