Gusttavo Lima e Deolane Bezerra não são amigos, sócios ou se frequentam. Mas ambos são personagens investigados no mesmo inquérito que apura os crimes de lavagem de dinheiro através de apostas online e jogos de azar. O que liga os dois na investigação da Operação Integration da polícia civil de Pernambuco é o envolvimento deles com as mesmas bets.
Apesar de serem garotos-propaganda de duas supostas concorrentes, a Vai de Bet e a Esporte da Sorte, em algum momento tanto Gusttavo, embaixador da primeira, e Deolane, da segunda, fizeram negócios com as duas organizações ou receberam e emitiram dinheiro para empresas ligadas a elas. E no mesmo modus operandi.
A investigação mostra algumas transações milionárias entre a HSF Entretenimento, de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte,, também investigado, e a Balada Eventos e Produções LTDA, do cantor Gusttavo Lima.
A HSF teria comprado um avião pertencente ao cantor, um Cessna 560XLS em abril de 2023 por R$ 9,7 milhões. A aeronave, no entanto, foi devolvida, segundo documentação, no fim de junho, após a empresa alegar que havia problemas técnicos com o jatinho. Portanto, ela havia sido devolvida, segundo depoimentos, no fim de junho. O curioso é que tanto o contrato e o desrato têm a mesma data: 29 de maio de 2023, o que chamou ainda mais a atenção da polícia.
Este mesmo avião foi vendido este ano para J.M.J Participações, do empresário José André da Rocha Neto, dono da Vai de Bet, outro dos investigados na Operação. Acontece que a aeronave continuou no nome da Balada Eventos mesmo após a aquisição, em janeiro deste ano, e uma viagem do empresário com sua mulher Aislla Rocha, para os Estados Unidos. Na volta, eles estvam a bordo não de seu novo jatinho, mas, sim, no Cessna 680, Matrícula PR-FOR, mais um de propriedade da Balada Eventos.
Além do jatinho, um helicóptero entrou no radar dos investigadores. “O helicóptero EC 130 B4, tem como operador a empresa Supreme Marketing e Publicidade LTDA, cujo proprietário é José André da Rocha Neto e PASMEM, fora adquirido da empresa Balada Eventos e Produções LTDA”, diz uma das partes do inquérito ao qual o EXTRA teve acesso. Na negociação da segunda aeronave, o helicóptero voltou a ser de Gusttavo Lima. Tanto o jatinho quanto o helicóptero foram apreendidos.
O caso de Deolane é semelhante ao de Gusttavo, mas com um carrão. No começo do 2º semestre de 2023, Darwin Filho adquiriu uma Lamborghini Urus Performante, zero km, pagando R$ 4.095.000,00 por ela, conforme anúncio anexado pela polícia ao inquérito, através da HSF Entretenimento.
Foi a empresa que vendeu o mesmo carro para a Bezerra Publicidade, de Deolane e irmãs, apenas quatro meses depois, sem jamais ter passado por uma rodovia federal em Pernambuco. Uma foto da viúva de MC Kevin, em frente ao carro e um deslize, a puseram na mira da Operação: a doutora deixou a placa visível e os policiais viram se tratar do mesmo automóvel comprado pela empresa que tem a influenciadora como garota-propaganda. O carro também foi apreendido.
Gusttavo Lima se defende em live
Gusttavo Lima abriu uma live na segunda-feira, 30, para se defender das acusações de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O sertanejo disse que sempre teve uma vida limpa e sem nenhuma ilegalidade. O cantor afirmou que está sendo vítima de muitas inverdades e que está tranquilo quanto as investigações. Ele está sendo investigado na Operação Integration, mesma que prendeu e soltou a influenciadora Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange.
“Do dia 4 (de setembro) para cá fui surpreendido com tantas mentiras, com tantas suposições, com tantas fake news. Jamais trocaria minha paz por nenhum dinheiro desse mundo. Mas eu estou tranquilo”, disse Gusttavo no Instagram. O sertanejo também disse que tudo que está acontecendo é uma “loucura e uma grande teoria”. O cantor continuou afirmando que está com a consciência tranquila.