O avião presidencial Airbus A319, mais conhecido como “Aerolula”, continua parado e sem conserto desde que apresentou problema técnico, em 1º de outubro. A informação foi dada pelo portal Gazeta do Povo e confirmada por Oeste por fonte.
O “Aerolula” está estacionado no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, na Cidade do México. Procurada pela reportagem nesta quinta-feira, 24, a Força Aérea Brasileira (FAB) não informou sobre o andamento do conserto do avião. Play Video
A FAB esclareceu que uma equipe de investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esteve no México para extração e análise dos dados do voo em que a aeronave apresentou a pane.
“A investigação da ocorrência aeronáutica segue em andamento, e não há prazo para conclusão, pois depende da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, esclareceu a corporação, por meio de nota.
Pane no “Aerolula” vira desculpa para compra de aviões
Em 11 de outubro, durante entrevista à Rádio CBN de Fortaleza, Lula anunciou que o contratempo com o “Aerolula” fez com que fosse decidida uma aquisição de aeronaves para o seu governo.
O chefe de Estado disse ter pedido ao ministro da Defesa, José Múcio, que fosse feita uma proposta para a compra das aeronaves. No entanto, não especificou quantos aviões devem ser cotados para compra.