Um adolescente foi apreendido durante uma operação da Polícia Federal no município de Tabatinga, nesta quarta-feira (24), suspeito de integrar um grupo que faz apologia ao nazismo, obriga crianças a produzirem vídeos pornográficos e praticarem automutilação e maus-tratos contra animais.
No celular dele, os agentes encontraram vários vídeos de abusos sexuais envolvendo menores de idade. Um outro menor, apontado como líder do grupo, também foi apreendido na cidade de Ananindeua, no Pará.
Segundo a PF, além dos mandados judiciais cumpridos no Norte, também haviam alvos em Fortaleza (CE), Guarulhos, São Paulo e Garças (SP).
Segundo a polícia, os envolvidos usavam o aplicativo Discord para cometer os crimes. Por meio da plataforma, eles criavam grupos onde distribuíam conteúdo nazista e obrigavam outros menores a praticarem abusos sexuais, filmares e enviarem para eles. O material era compartilhado entre os administradores e membros do grupo.
As imagens eram usadas posteriormente para desafiar as vítimas a se automutilarem desenhando suásticas no corpo e escrevendo o nome de usuários e administradores do grupo.
Elas também eram obrigadas a cometerem crimes de maus-tratos contra animais, tudo filmado e enviado para os administradores.
Vários notebooks, HDs, celulares e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos para perícia. O jovem amazonense, assim como os demais envolvidos, também foram apreendidos e vão responder por por ato infracional análogo a abuso sexual infantojuvenil.