Flamengo e Olympique de Marselha colocaram todos os pingos nos “is” e Gerson seguirá para o clube francês. Uma reunião nesta terça-feira definiu as pendências e o volante ainda volta a defender o clube carioca após a passagem pela seleção olímpica. Ele fica à disposição enquanto houver convocados na disputa da Copa América.
O anúncio depende apenas da assinatura do contrato de cinco anos.
A negociação foi longa, com contrapropostas de parte a parte, até que se definiu a venda por cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi) e aditivos por metas que podem chegar a 30 mi de euros. O Flamengo mantém de 20 a 25% dependendo do valor de uma venda futura.
A expectativa é que a versão final dos contratos seja entregues para assinatura na quarta-feira. O Olympique está providenciando a logística ainda para que Gerson coloque seu “ok” no papel direto da Sérvia, onde está com a seleção olímpica.
Gerson ainda retorna ao Flamengo no próximo dia 9 e ficará à disposição de Rogério Ceni. O acordo indica que será avaliado constantemente o tempo desta permanência, dependendo das carências do Flamengo por conta das convocações para a Copa América.