Menu

Acusado de assassinato foge de tribunal quando após algemas serem retiradas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Acusado de assassinato foge de tribunal quando após algemas serem retiradas

Edi Villalobos, de 28 anos, é acusado do assassinato de Artemio Guzman-Olvera, de 33, morto a facadas em 2021. Em 27 de fevereiro, porém, ele conseguiu escapar de um tribunal no condado de Washington (Oregon, EUA) após as suas algemas terem sido retiradas.

Câmeras de segurança dentro do tribunal estavam gravando enquanto dois policiais escoltavam o suposto assassino até o tribunal antes de sentá-lo em uma cadeira para a audiência para o processo de seleção do júri.

As algemas dos punhos e dos tornozelos foram removidas, de acordo com a lei estadual. Indivíduos acusados ​​devem ser soltos enquanto estiverem na frente de um júri para evitar influenciar a decisão dos jurados. No entanto, nenhum jurado estava no tribunal quando Villalobos escapou do tribunal.

O Departamento do Xerife do Condado de Washington, em Hillsboro, divulgou as imagens tensas na última sexta-feira (10/3):

Quando tudo parecia tranquilo, rapidamente Edi se levantou e correu para a porta nos fundos do tribunal. Vestindo calça preta, camisa azul e calça preta, ele correu pelo corredor do primeiro andar por uma entrada exclusiva para funcionários enquanto dois policiais o perseguiam.

Recapturar o criminoso acusado não foi tarefa fácil, pois uma caçada humana de duas horas se seguiu após sua fuga. Drones, unidades K-9 e dois departamentos de polícia locais ajudaram na busca pelo homem, de acordo com a Sky News.

Edi Villalobos
Edi Villalobos Foto: Reprodução

A polícia recebeu dica de um morador de um complexo de apartamentos sobre um homem tentando invadir uma propriedade. A polícia encontrou Villalobos em um apartamento vazio, onde ele tentou evitar ser levado de volta sob custódia, escondendo-se da polícia. Mas acabou dominado.

Além do assassinato, Edi teve mais duas acusações scontra ele: fuga e invasão de propriedade. O seu julgamento foi adiado para setembro.

plugins premium WordPress