Menu

Acusação de falso policial morto contra SSP será investigada, diz secretário

Compartilhe

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, afirmou que a acusação feita por um falso policial militar sobre o envolvimento de PMs e membros da cúpula da segurança com o tráfico de drogas será investigada. O homem foi morto na BR-174 e um vídeo da situação circulou nas redes sociais. A declaração do secretário foi dada durante uma coletiva nesta segunda-feira (04) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul da cidade.

O coronel Almeida reforçou que o caso será investigado. “Penso que o Ministério Público deve tomar providências. Espero que tome. Penso que a Polícia Federal possa abrir investigação e que a Polícia Civil deva investigar. Tudo tem que ser investigado. Não há nada que deva ou tenha que ser colocado embaixo do tapete, absolutamente nada”, enfatizou.

Almeida ainda afirmou que o homem estava sob a mira de uma arma e teria sido instigado a falar qualquer coisa. O secretário declarou que está com a consciência tranquila.

“Ainda estamos investigando um traficante que parece ser aquele cidadão do vídeo para ter noção de quem era. À beira de ser executado por uma organização criminosa, que, claramente, aquele cidadão estava sob o olhar mediante a armas. Tanto que em seguida foi executado com 19 tiros e ele falaria até que a terra é plana. Naquele momento, qualquer um falaria qualquer coisa. Então a minha consciência está muito tranquila. Não temo nada nesse sentido. Quem tem que temer são as organizações criminosas”, concluiu.

O vídeo que circulou no último final de semana mostra o homem expondo detalhes das atividades criminosas, além de citar o secretário de Segurança Pública do Amazonas e outros envolvidos no suposto esquema.

No vídeo, ele afirma ainda que recebeu documentos dos líderes para apresentar durante eventuais abordagens policiais, garantindo que pudesse circular livremente e evitar problemas com a própria polícia.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress