O fato aconteceu por volta das 23h45 na rodovia Transamazônica nesta sexta-feira (01/04). Um ônibus da transportadora TRANSBRASIL estaria na BR-230 no trecho que liga o município de Apuí para Humaitá, e como a situação das BR nessa região e muito complicada, e também pela época das chuvas, pode ter ocasionado que o motorista perdesse o controle da direção e com isso tombasse o veículo.
Por conta das chuvas e de está muito liso o piso em que se torna as BR nessa parte da região do País, o ônibus tombou e deslizou até o momento em que parou atravessado na pista, com isso mesmo feridos pois no meio tinha uma passageira gravida, os passageiros logo sairam do ônibus pelo perigo de ser a noite e ter outro acidente por conta da escuridão e da pista escorregadia.
O corpo de Bombeiros informou que mesmo sendo de forma grave o acidente não ocasionou vítimas fatais, apenas ferimentos nos ocupantes. pela manhã quando a balsa que liga Humaitá a outro trecho do rio começou a funcionar, três ambulâncias com as equipes de resgate do Hospital Regional de Humaitá se deslocaram para conduzir os feridos para o atendimento de emergência.
Mostrando que esse é o atual retrato de quem depende das BR no Amazonas, e esse acidente é somente mais um dos muitos que acontece com mais frequência por falta de termos uma rodovia que seja trafegável ao longo período chuvoso de nossa região.
O mais certo de tudo isso é pensar que isso e outros eventos só fazem uma coisa, que está virando bandeira, mais não de quem vive e precisa da BR, mais dos políticos que em sua maioria usa a BR como bandeira de voto, esse ano de eleição será como todos esses anos de promessas, pois os políticos em sua maioria só conhece a BR na região norte quando passa de avião pela mesma.
Para quem vive a vida real e não de promessas, e se programar e ter cuidado pois o único socorro nesse caso será o divino, como teve esses 20 passageiros, mais esses pelo menos estão vivos, tragico é para quem passa por isso e não tem mais história para contar, pois hoje faz parte da História da BR mais como acidente fatal.