Três mecânicos da equipe RCM Motorsports ficaram feridos em um acidente nos boxes na etapa de hoje (25) da Stock Car realizada em Santa Cruz do Sul.
Eslaeu Correia, Daniel Asensio e Lucas Loures trocavam os pneus do carro Bruno Baptista quando foram atingidos após uma batida entre Daniel Carvalho e Pedro Cardoso. Correia recebeu atendimento na pista, enquanto Asensio e Loures foram para o hospital.
De acordo com a equipe, os três mecânicos estão conscientes e passam bem.
O acidente aconteceu na segunda corrida do dia em Santa Cruz do Sul. A prova foi vencida por Rubens Barrichello. Na primeira prova da rodada dupla o vencedor foi Ricardo Maurício.
O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.
As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.
Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.
Em razão de o Alfa Romeu (equipe de Guanyu Zhou) ter parado de cabeça para baixo e também do espaço apertado em que o carro estava, foi necessário um bom tempo para extrair o piloto de dentro do veículo.
Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.
‘Estou bem, tudo o.k. O halo me salvou hoje. Obrigado a todos pelas mensagens!’, disse o piloto em suas redes sociais após deixar o centro médico do autódromo,