Um acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta deixou ao menos 38 pessoas mortas na madrugada deste sábado (21.dez.2024) em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O motorista do ônibus da empresa Entram, que transportava 45 passageiros de São Paulo a Jequié, na Bahia, perdeu o controle do veículo depois de um dos pneus estourar.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas, o ônibus invadiu a contramão da BR-116 e colidiu com uma carreta que levava uma carga de pedras. Um carro que vinha atrás colidiu com o ônibus. Momentos depois da batida, o ônibus pegou fogo.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e bombeiros estão no local. Por causa ao acidente a pista da BR-116, na altura do KM 285 está totalmente interditada, ainda não é previsão de quando será liberada.
Em seu perfil no X, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou estar trabalhando para acolher as famílias das vítimas. Disse, ainda, ter mobilizado o governo para prestar suporte aos atingidos pelo acidente.
ACIDENTE
O acidente, ocorrido na madrugada deste sábado, 21, envolveu um bloco de granito que se soltou de uma carreta e atingiu o ônibus, causando incêndios em grande proporções.
📸 Reprodução/Internet pic.twitter.com/AtNisHmTkn
— BT Mais (@belemtransito) December 21, 2024
📹 Imagens chocantes do acidente trágico que aconteceu nesta tarde (20) na AM-010 com direção a Rio Preto da Eva. Uma colisão entre carreta e microônibus deixou vários mortos e feridos. pic.twitter.com/V45zXB8JtQ
— Manuel Menezes (@MenezesVirtual) December 21, 2024
IMAGENS FORTES: Colisão entre ônibus e carreta na AM-010 deixa mortos e feridos pic.twitter.com/xagx03hAYc
— Manuel Menezes (@MenezesVirtual) December 21, 2024
A perícia revelou que a carreta bi-trem envolvida na colisão com um ônibus na rodovia AM-010, no Amazonas, trafegava em velocidade superior a 100 km/h. pic.twitter.com/A1saV5TuiZ
— Portal Ponta Negra Manaus (@pontanegraAM) December 21, 2024