Menu

Acertado com o Fluminense, Renato Augusto teve ano com mais participações em gol pelo Corinthians

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Meia de 35 anos também alcançou a terceira maior marca de jogos disputados na carreira, apesar dos problemas físicos

Reforço de peso para a temporada de 2024 do Fluminense, Renato Augusto chegará às Laranjeiras a partir de janeiro, quando fica livre do contrato com o Corinthians. Após três anos atuando no Parque São Jorge, a opção de não renovar partiu do clube paulista, que tenta uma reformulação. Fernando Diniz receberá um jogador que viveu seu ano com mais participações em gols em Itaquera.

Em 2023, marcou seis gols e deu dez assistências ao longo de 45 jogos. Os 16 gols dos quais foi responsável direto representam a maior marca em seis temporadas no clube, onde teve duas passagens — entre 2013 e 2015, e a atual, desde 2021. O número de passes para gol foi o maior dentro de um ano do futebol brasileiro.

Seu recorde até então eram as 14 participações em 2015 – sete gols e sete assistências -, quando foi campeão brasileiro e ainsa eleito craque do campeonato.

Apesar dos conhecidos problemas físicos, aos 35 anos, seus 45 jogos disputados foram a terceira maior marca da carreira, superados apenas por 2015 (49) e 2022 (50). Portanto, nestas últimas duas temporadas, tem conseguido marcar presença frequente em campo.

Após ser revelado pelo Flamengo e atuar também por Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China), Renato Augusto terá o Fluminense como quinto clube de sua carreira. O que pesou para ele optar pelo tricolor foi a forma que encara Fernando Diniz.

Renato gosta muito da metodologia do treinador do Fluminense e da seleção brasileira, assim como Diniz também tem grande interesse pelo estilo de jogo do meia. Além disso, ele já pensa numa progressão de carreira e quer assumir a área técnica no futuro.

O trabalho do departamento de fisioterapia tricolor também é um diferencial, comandado por Nilton Petrone, o Filé. No ano que conquistou a América e ainda sonha com o título do Mundial de Clubes, Diniz teve vários jogadores de idade avançada como pilares: Fábio, Felipe Melo, Marcelo, Ganso e Cano. Podendo alternar jogos com o camisa 10, Renato Augusto incorporará ainda mais esse elenco no ano que vem.