Menu

Acabou a vergonha: PL, PT, PSD e PCdoB selam aliança em Parintins neste domingo

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A união será oficializada durante a convenção do pré-candidato Matheus Assayag, que acontecerá no dia 4 de agosto. A presença do PL na aliança demonstra que o partido não respeitou a orientação do ex-presidente Bolsonaro e desqualifica a declaração de Alberto Neto que gravou video em apoio ao candidato que está na coligação junto com o PT

A participação do Partido Liberal (PL), associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no arco de aliança do pré-candidato à Prefeitura de Parintins, Mateus Assayag (PSD), com partidos tradicionalmente de esquerda, como o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o MDB de Eduardo Braga e o próprio PSD de Omar Aziz, vazou na imprensa em abril deste ano. Agora, essa união será oficialmente confirmada neste domingo (4) durante a convenção no Terreno Planeta Boi, na ilha Tupinambarana.

Em entrevista ao Foco no Fato na semana passada, o pré-candidato do PL a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, reiterou que o PL e o PT são como água e óleo, afirmando que “onde o PT estiver, o PL tem que estar do outro lado”. No entanto, Parintins parece desafiar essa afirmação, porque o próprio deputado gravou um video apoiando o candidato que integra o arco de aliança do PT.

“Isso tem que estar muito claro para todos do PL no estado do Amazonas. Não pode ter chapa PL e PT. Se estão fazendo articulação, na convenção isso não pode acontecer. Pela direção nacional, o PL e o PT não podem se juntar”, explicou.

Apesar dessas declarações, a convenção de Matheus Assayag demonstra claramente uma aproximação que parece ser diferente do que o PL em Manaus demonstra, evidenciando uma postura ambígua entre a capital e o interior.

Essa inconsistência foi um dos fatores que contribuíram para o processo de expulsão do partido do Coronel Menezes, que denunciou essas contradições em várias ocasiões e entrou em conflito com o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento.

Parintins, com o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas, é um cenário significativo, especialmente considerando que Lula obteve 82% dos votos na cidade em 2022.

plugins premium WordPress