Menu

Abel Ferreira processa jornalista e pede R$ 50 mil por danos morais

Compartilhe

Treinador do Palmeiras alega ter sido vítima de “injúria” por parte do comentarista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan

Um assunto que causou surpresa nesta terça-feira (13/9) nos meios esportivos, foi o processo que o técnico Abel Ferreira abriu contra o jornalista Mauro Cézar Pereira, do SBT e da Jovem Pan. O palmeirense pede indenização de R$ 50 mil por danos morais, ao alegar ter sido vítima de injúria, após comentários de Mauro.

Qual é a principal acusação? O motivo do processo seria a opinião do jornalista dada em um programa da Jovem Pan, dizendo o português teria uma “visão de colonizador”.

As críticas aconteceram dois meses atrás e, na época, a presidente Leila Pereira já havia sinalizado que tomaria providências para defender o seu funcionário.

“O Palmeiras não aceita que seus profissionais sejam atacados por causa de suas origens. Um português não tem o direito de expressar a sua opinião sobre os problemas educacionais do país onde vive há quase dois anos? Só os brasileiros podem falar a respeito das mazelas do Brasil? O corpo jurídico do clube vai ingressar com as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal”, ameaçou Leila.

Posso estar enganado, mas é o tipo do processo que tem tudo para não dar em nada. O jornalista, no caso, está amparado pela liberdade de imprensa, mas, mesmo que não estivesse, não há aí nenhum ataque à honra.

Descobrimos assim mais um defeito no ótimo técnico do Palmeiras: ele não aceita críticas. Jornalismo, pra ele, tem apenas que elogiar, elogiar, elogiar.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress