Menu

A BRONCA É COM ELA: Após ser ameaçada e perseguida por grupos políticos, Yara Lins assume como presidente do TCE-AM

Compartilhe

Yara Lins assume como presidente do TCE-AM

Amazonas – Com a promessa de avançar na transparência e iniciar uma nova fase democrática na Corte de Contas, a nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, iniciou sua gestão agradecendo pelo reconhecimento dos serviços prestados e demonstrando valorizar o diálogo para o avanço da administração pública no estado.

A solenidade de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), no Teatro Amazonas, com a presença de diversas autoridades do Estado, membros do Tribunal e convidados.

O corpo diretivo recém-empossado ficará à frente do TCE-AM pelos próximos dois anos (2024-2025). O discurso de posse da conselheira-presidente Yara Lins dos Santos foi focado na promessa de um trabalho árduo em prol do desenvolvimento da administração pública no Amazonas, por meio de um controle efetivo da Corte de Contas, sobretudo no investimento na área pedagógica.

“Vamos atuar no controle externo de maneira focada em proporcionar benefícios à capital Manaus e a todos os municípios do interior. O Tribunal não deve ser somente punitivo, primeiramente, tem que ter como prioridade a orientação pedagógica, para que os gestores possam ser orientados para evitar falhas e punições”, afirmou a nova presidente do TCE-AM.

Emoções marcaram discurso Ao falar de seus pais, a presidente não conteve a emoção e destacou a alegria em ter seu trabalho reconhecido ao ser eleita pela segunda vez para comandar a Corte de Contas, prometendo manter os valores que marcaram sua primeira gestão

“Na primeira vez que assumi a presidência, em 2017, aqui mesmo nesse Teatro, vi uma cena que infelizmente jamais irá se repetir. Meus pais, José Araújo Rodrigues e Terezinha Lins Rodrigues, estavam sentados na primeira fileira. Mesmo sem que dissessem nada, eu podia sentir o amor, carinho e felicidade nos olhares de ambos”, disse a conselheira ao relembrar dos pais, já falecidos.

“Seis anos depois, meus pais já não estão mais entre nós. Deixaram a saudade e os ensinamentos que ficarão marcados em mim para sempre, como valores invioláveis, entre eles, a integridade, a coragem e a força para escrever mais este capítulo na minha história profissional”, disse a conselheira Yara Lins dos Santos, visivelmente emocionada.

Com informações da Assessoria

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress