Menu

Apoio de David Almeida e Arthur Neto a Bolsonaro tem o mesmo peso das eleições em Manaus: NENHUM

Compartilhe

David Almeida e Arthur Neto a Bolsonaro

Por: FRED MELO

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, esteve em Brasília e procurou o presidente Bolsonaro para lhe declarar apoio e o atual prefeito de Manaus fez o mesmo gesto na semana anterior. O efeito prático desse apoio duplo é nenhum. O presidente não recusou, mas sabe bem que ambos representam rigorosamente NADA para sua reeleição.

Alguém pode imaginar que um aliado declarado de Omar Aziz pode ser fiel e agir com correção com o presidente Bolsonaro? Apenas na cabeça de David Almeida isso seria possível. O presidente sabe quem é o atual prefeito, sabe do seu perfil oportunista, e após as eleições vai colocá-lo no seu devido lugar.

Manaus vai brindar o presidente Bolsonaro com uma votação consagradora. Minha previsão é que podemos chegar a até 70% dos votos válidos na capital e a influência dessas duas figuras, Arthur e David, nesta votação, é simplesmente zero.

O jogo para 2024 já começou a partir do momento em que a eleição no estado ficou praticamente definida com a vitória por larga margem do atual governador Wilson Lima. Ele vai aposentar mais um cacique. Já o fez com Amazonino e fará com Eduardo Braga, que será a partir do próximo dia 31 um ex-político ainda com um mandato de senador para concluir.

Arthur e David foram ao presidente para tentar atrair os holofotes para eles visando à disputa pela prefeitura em 2024. O atual prefeito já projetou que terá Coronel Menezes como adversário e, na sua pretensão de ser reeleito, visitou Bolsonaro, a quem ele inclusive xingou de burro dois meses atrás. A ida a Brasília teve apenas uma intenção: fazer jogo de cena. Nisso ele é bom, mas engana a poucos.

Arthur, por sua vez, já é um político aposentado. Saiu pela porta dos fundos, abatido por uma votação pífia em 2022, quando não conseguiu sequer 10% dos votos. Em 2024, ele estará completamente fora do jogo. Ninguém vai querer a sua companhia e apoio. Acabou para ele.

Já David será a vidraça e não faltarão pedras. Seus arroubos contra o presidente, o apoio dado à reeleição de Omar Aziz e a proposta de conceder título de cidadão do Amazonas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, não serão esquecidos pelos manauaras. Seu estilo de gestão baseado em pintar ruas e praças, sem obras que resolvam os problemas da cidade, vai cansar. Ele sabe que terá grandes dificuldades para se reeleger.

Sem dúvidas, o ano de 2024 reserva grandes emoções. O prefeito vai enfrentar uma oposição muito forte que deve trabalhar bem unida. Afinal, todos estão fortalecidos com a eleição de 2022: Menezes, Alberto Neto, Fausto Júnior, Amom Mendel, Silas Câmara e Ricardo Nicolau. E caso o presidente Bolsonaro vença, David vai perceber que o povo não vive só de pinturas e finas camadas asfálticas nas ruas. Além do mais, essa postura de apoiar o maior inimigo do presidente no estado não será esquecida. A conta vai chegar.

Vamos agora entrar na última semana da campanha tendo como prioridade total a reeleição do presidente Bolsonaro. Não queremos ter de comer nossos cachorros! O CARA MELO já está apavorado lá em casa… Também não podemos nos juntar aos nossos irmãos venezuelanos que estão espalhados pelas ruas de Manaus pedindo esmola e comida. Agora é Jair ou já era.

Que phase!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress