Menu

Fronteira Mais Segura/Hórus: quelônios são apreendidos em embarcação e homem é preso por crime ambiental

Compartilhe

Apreensão ocorreu nas proximidades do município de São Paulo de Olivença

Na manhã de quarta-feira (12/10), policiais que atuam na operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam quelônios em uma embarcação que trafegava pelo rio Solimões, nas proximidades do município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus). O responsável pelo transporte foi preso em flagrante por crime ambiental.

As equipes avistaram a embarcação e realizaram a abordagem de rotina por volta das 10h30. Durante revista, foram encontrados oito quelônios. O homem que estava fazendo o transporte dos animais silvestres disse que o destino seria o município de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros da capital).

O homem foi levado à 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Fronteira Mais Segura/Hórus
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress