Menu

PT tenta censurar meios de comunicação que criticam Lula

Compartilhe

Perfis de famosos e de veículos de comunicação que criticam o petista vão ser alvos de uma representação no TSE.

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está tentando censurar a imprensa, uma vez que, perfis de famosos e de veículos de comunicação que mostram verdades sobre o petista ou fazem críticas a ele, vão ser alvos de uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), feita pelo PT nessa sexta-feira (7).

O Partido dos Trabalhadores, quer que se cumpra o “termo de cooperação” acordado com a corte Eleitoral que visa impedir divulgação de notícias falsas durante as eleições.

Os alvos que entraram na representação sãos 34 perfis que incluem figuras públicas, veículos de comunicação além de jornalistas que apoiam à reeleição de Jair Bolsonaro.

Um dos sites, “Oeste”, se manifestou e disse que o PT cometeu um equívoco já que o site nunca foi alvo de nenhuma ação por fake news. O advogado da revista afirmou: “uma empresa jornalística devidamente registrada e séria não pode ser acusada da prática da chamada fake news”.

Vale destacar que, nesse momento de campanha dos candidatos, é essencial o papel dos jornalista, assim como os do meio de comunicação, para que assim a população conheça em quem vai depositar seu voto. Garantir a liberdade de imprensa é primordial.

Na ação, a campanha de Lula não apresentou nenhuma prova de qual ou onde estavam as notícias falsas nos perfis que eles acusaram.

“É possível perceber uma unicidade quanto aos temas e quanto aos usuários que publicam reiteradamente fake news, criando uma verdadeira guerra cultural que polariza o cenário eleitoral entre o alegado bem contra o mal”, alega a campanha do petista.

*Com informações de O Poder

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress