O Nacional Futebol Clube apresentou oficialmente Welington Fajardo, como novo treinador para a temporada 2023. A apresentação aconteceu um dia após o anúncio. Fajardo, chega com a missão de tirar o Leão da Vila de uma seca de títulos que já dura mais de seis anos. Esse é o maior período em que o Naça ficou sem levantar o caneco estadual.
Na apresentação que aconteceu na sala de troféus, localizada na sede do clube, a diretoria apresentou também todo o estafe que deve acompanhar Fajardo nesse processo em busca de novos títulos. O técnico mineiro terá o suporte de seu auxiliar técnico Wanderley Tavares e do auxiliar permanente do clube, Paulo Morgado, que também é treinador de futebol e que mais recentemente esteve à frente do Unidos do Alvorada.
Durante coletiva, Welington Fajardo reforçou a grandeza do clube no cenário estadual e lembrou de sua juventude, quando o Leão viveu sua era de ouro, com participações expressivas em competições nacionais.
“É uma honra muito grande estar sendo contratado pelo Nacional, como já disse algumas vezes é um time muito conhecido dentro do cenário nacional. Eu que sou de 1961, acompanhei a grande era do Nacional, época em que cediam jogadores para a seleção brasileira e, que junto com o Remo foram os times do norte que mais disputaram a primeira divisão do futebol brasileiro, então me sinto muito honrado de estar aqui”.
Aos 61 anos, Welington Fajardo retorna para a sua segunda passagem no futebol amazonense. Em 2019, o treinador mineiro foi um dos responsáveis pelo acesso do Manaus à Série C, sendo vice-campeão brasileiro da 4ª Divisão.
Para 2023, Fajardo terá calendário cheio na equipe azulina. O clube disputará, além do Barezão, o Campeonato Brasileiro Série D, ao lado do Princesa.