Após puxar um coro contra o presidente Jair Bolsonaro em show no Rock in Rio, o cantor João Gomes foi impedido de se apresentar em Imperatriz. O Sindicato Rural da cidade divulgou um comunicado em vídeo, na segunda-feira, 12, afirmando que o comportamento no festival fez com que ele não fosse mais bem-vindo no Parque de Exposições, onde seria realizado o evento.
“Fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro. Ele não é bem-vindo aqui dentro do Parque de Exposições, pois a nossa bandeira é verde e amarela”, afirma o grupo.
Na ocasião, o cantor puxou um grito com o público, no qual ele falava “Ei, Bolsonaro…”, e o público completava com “… vai tomar no c*”. Depois de o vídeo repecutir, o cantou chegou a publicar um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido.
“Errei e desrespeitei alguns fãs. Não apoio qualquer bandeira, mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar. Errei. E peço muitas desculpas. Peço desculpas… Sou um eterno aprendiz”, disse o cantor.