Menu

Michael Saboia é condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada em Manaus

Compartilhe

Michael responde pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

Michael Saboia de Souza Xavier, foi condenado nesta sexta-feira (19) a 25 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Heloísa Medeiros da Silva, que tinha 17 anos. O julgamento foi presidido pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.

Conforme os autos, Heloísa Medeiros da Silva foi encontrada morta no dia 15 de dezembro de 2019, mas a perícia apontou que a morte dela ocorreu entre os dias 13 e 14. As investigações mostraram que a vítima e o acusado haviam se encontrado no dia 12 em um bar e que depois seguiram para a residência da avó dele, na rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, local onde o corpo de Heloísa foi encontrado.

Suspeito do crime, Michel chegou a passar um período foragido, até ser preso, no Maranhão. Segundo a perícia, a morte de Heloísa foi provocada por asfixia decorrente de ação contundente que gerou trauma na região raquimedular.

O réu foi pronunciado pela Justiça como incurso nas sanções do art. 121 (matar alguém), parágrafo 2.º, incisos III (por asfixia) e VI (crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), comulado com o parágrafo 2.º-A, inciso II (menosprezo ou discriminação à condição de mulher) e art. 211 (ocultação de cadáver), todos do Código Penal Brasileiro.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress