Menu

Decisão da PGR confirma que CPI da Covid-19 foi um “circo político”, dizem analistas

Compartilhe

CPI da Covid-19

Brasil – Braço direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu arquivamento ao Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (25), de uma série de apurações derivadas das investigações da CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Os pedidos a favor do Chefe do Executivo abrangem supostos crimes de charlatanismo, prevaricação, crime de epidemia, infração de medida sanitária preventiva e emprego irregular de verbas ou rendas públicas. As informações são da Agência Estado.

A vice-PGR também pediu o arquivamento de uma apuração sobre suposta prevaricação do Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, quanto às apurações sobre irregularidades na negociação da compra da vacina indiana Covaxin. Na avaliação de Lindôra, a CGU, sob o comando de Rosário, “aderiu às condutas legais necessárias ao esclarecimento dos fatos que consideraram suspeitos”.

Procurados pelo Portal Chumbo Grosso, analistas políticos disseram que o principal foco da CPI foi alcançado, que era desgastar a imagem do presidente em favor do presidente Lula. Logo após o fim do circo disse um analista, membros da CPI declaram apoio a candidatura do ex-presidiário.

Omar Aziz, Renan Calheiros terão apoio incondicional de Lula e Randolfe faz parte da coordenação de campanha do petista.

Com informações do Portal Chumbo Grosso. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress