Amazonas – O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), na tentativa de restringir informações à população a cerca de seus processos e escândalos na história da política amazonense, supostamente está promovendo censura contra todo e qualquer veículo que ouse tocar em seu nome e cumprir seu dever com a sociedade. Inclusive o apresentador Ronaldo Tiradentes definiu Braga como um ‘assediador judicial’ pelas recentes atitudes do senador.
De acordo com Tiradentes, a última ação judicial de Braga contra ele foi por ter denunciado, ontem (26) em seu programa, a publicação de outdoors em vários municípios do interior do Amazonas com propaganda do senador, que deve concorrer as eleições deste ano, o que pode ser considerado propaganda irregular que atenta conta a legislação eleitoral.
“Isso é dinheiro do fundo eleitoral, que é público, sendo usado para fazer campanha fora de hora”, disse o jornalista.
Ronaldo mostrou em seu programa provas de que a família do atual senador estava falida e cheia de dívidas em 2003 e voltou a ser rica após o político assumir o governo do Amazonas, cargo que atualmente ele almeja e supostamente está fazendo de tudo para conseguí-lo.
Vale ressaltar, inclusive, que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro Estadual (PMD-AM), o qual o senador é presidente, entrou com uma representação contra o Portal e TV CM7 Brasil pedindo a suspensão imediata da seguinte manchete: “TBT da corrupção”: alvos de escândalos num passado recente, Braga, Omar e Lula continuam aliados em busca de poder.
Segundo o processo, os advogados do MDB consideraram desnecessário o veículo ter associado a imagem do senador Eduardo Braga com um esquema de desvio de dinheiro durante o Governo Lula, que resultou na operação Lava-Jato. No entanto, em nenhum momento o material divulgado como forma de coluna, pôs o pré-candidato ao Governo do Amazonas como envolvido neste escândalo, contudo ele mesmo declarou apoio ao ex-presidente e o eleitorado automaticamente os interliga, e analisa seus valores.
No mais, todo o material divulgado é de total interesse público e narrado de acordo com a cronologia dos fatos, embasados em artigos jornalísticos copilados na publicação do autor Ivo Patarra – Jornalista investigativo com anos de experiência da folha de São Paulo, cobrindo investigações como o Mensalão, Lava Jato e Petrolão. Acrescenta-se ainda que tanto Braga, Omar e Lula já declararam apoio mútuo com finalidades eleitorais. O que é a política senão uma forma de exercer poder?