Menu

Em vídeo: Bolsonaro toma medida para estádio do Flamengo ser construído: “Vamos atender”

Compartilhe

Presidente se mostrou disposto a contribuir para que a obra envolvendo o clube carioca tenha início

Por conta dos problemas envolvendo a gestão do Maracanã, o Flamengo decidiu reconsiderar um projeto que jamais saiu do papel. Interessado em ter seu próprio estádio, o Rubro-Negro vem analisando locais com potencial para virar a casa da equipe, motivo pelo qual Jair Bolsonaro fez questão de apoiar a intenção nesta segunda-feira (25). Durante a cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2022, o presidente relatou como vem agindo nos bastidores para ajudar a gestão de Rodolfo Landim.

Próximo do presidente do Flamengo, Bolsonaro entrou em contato com a Caixa para saber as condições do estádio ser construído. Além disso, como existe um terreno do Exército Brasileiro próximo ao Gasômetro, o chefe de Estado indicou que o ambiente pode ser cedido como forma de cortesia.

Agora há pouco, conversei com ela [Daniela Marques, presidente da Caixa Econômica Federal]. ‘Dani, como está aí a negociação do terreno da Caixa, que é o Gasômetro do Rio, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol?’. Adiantei, e liguei agora há pouco para o Comando do Exército Brasileiro. Se for o caso, entra no pacote e vamos atender o Flamengo. O estudo de viabilidade está bastante avançado“, afirmou o presidente do Brasil.

Flamengo adota cautela sobre o assunto

Além do Gasômetro, o Parque Olímpico também foi especulado para receber o estádio do Flamengo. Para não causar nenhum tipo de empolgação antecipada na torcida, que pode acabar se frustrando, Landim deixou claro que os estudos para a possível obra são preliminares. Mesmo assim, por conta do bom momento financeiro, existe a possibilidade do plano sair do papel e virar realidade ainda em 2022.

O estágio atual é de fazer um levantamento macro das áreas disponíveis dentro do Rio, conversando com a Prefeitura, identificando potenciais gargalos de logística, aspectos de fluxo de torcedores e análise de viabilidade de cada uma das áreas que estamos enxergando. Para ser sincero, estamos olhando um pouco de tudo, vendo o que está disponível para tentar achar a melhor área para podermos aprofundar essas análises de viabilidade. Mas o processo ainda é bem preliminar. Hoje temos receita de R$ 1 bilhão e dívida caindo, em torno de R$ 300 milhões. Isso nos permite avaliar as alternativas para um estádio. O fato de termos sempre um bom plantel em campo também ajuda a atrairmos patrocinadores“, relatou Landim ao GE.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress