Menu

ONU cobra do Brasil mais esforços para proteger ativistas e indígenas

Compartilhe

Manifestação ocorre um dia após a confirmação dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia

O Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) cobrou nesta quinta-feira (16/6) do governo brasileiro uma ampliação de esforços para proteger defensores dos direitos humanos e povos indígenas de todos os tipos de violência.

A manifestação ocorre um dia após a confirmação dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas.

“Instamos as autoridades brasileiras a ampliar seus esforços para proteger os defensores dos direitos humanos e os povos indígenas de todas as formas de violência e discriminação, tanto por parte de atores estatais quanto não estatais”, disse, em nota divulgada pela britânica BBC, a porta-voz da organização, Ravina Shamdasani.

Falando do caso em si, a porta-voz das Nações Unidas disse que os membros do escritório estão “profundamente entristecidos pela informação sobre o assassinato de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira” e expressam “profundas condolências às suas famílias”.

“Este ato brutal de violência é terrível e apelamos às autoridades estatais que garantam que as investigações sejam imparciais, transparentes e minuciosas, e que seja concedida reparação às famílias das vítimas”, afirma o texto.

*Com informações metrópoles

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock