Menu

Entenda como funciona o polêmico empréstimo com celular como garantia

Compartilhe

Modalidade de crédito gera controvérsia porque consumidor pode ficar sem acesso ao smartphone. Empresas do setor costumam bloquear o aparelho em caso de falta de pagamento.

O interesse pelo empréstimo com celular como garantia cresce na internet desde janeiro de 2021. A modalidade permite que o consumidor coloque o smartphone à disposição da instituição financeira em troca de um determinado valor. Existe a promessa de facilidade na contratação, mas também há o risco de ficar com o telefone bloqueado em caso de inadimplência. Nas linhas a seguir, conheça os principais pontos sobre este novo serviço financeiro que, por enquanto, está disponível apenas para dispositivos Android, como Samsung, Motorola e Xiaomi.

Vale destacar que o valor ofertado nessa modalidade não costuma ser muito alto, uma vez que a garantia é o próprio smartphone. As cifras costumam variar entre R$ 300 e R$ 3 mil, a depender do celular do cliente. Geralmente o pagamento ocorre em até 12 vezes.

Juros variam entre 6,28% e 11,28% ao mês — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Juros variam entre 6,28% e 11,28% ao mês — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

1. Contratação fácil, inclusive para negativados

Uma das vantagens desta modalidade é a facilidade na contratação. Para solicitar o crédito com celular como garantia, a maioria das instituições financeiras exige apenas que a pessoa seja maior de 18 anos, tenha conta em banco e comprove renda de ao menos um salário mínimo para garantir o pagamento do empréstimo. Além, é claro, de ter um celular funcionando adequadamente.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress