Manaus/AM – Cristiano França de Souza, conhecido como ‘Feroz’, 33 anos, se apresentou na delegacia na tarde desta terça-feira (24). Ele é suspeito de ser o mandante da morte do motorista de aplicativo Adriano de Castro Libório, que tinha 31 anos.
O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2021 em um condomínio residencial, no bairro Lago Azul, zona Norte. De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito mandou cerca de quatro indivíduos, que já estão sendo investigados pela polícia, irem até o apartamento da vítima.
O grupo entrou e matou o motorista no quarto dele. O filho de Adriano, de 4 anos na época, também foi atingido. Ainda segundo o delegado, “Feroz” é um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade Parque Riachuelo e já teria ameaçado a vítima diversas vezes.
Antony disse ainda em coletiva que há indícios que facilitaram a entrada dos criminosos no condomínio. A motivação do crime seria uma rivalidade no crime organizado.
O delegado descartou que “Feroz” tenha envolvimento na morte do cabo da PM, Isaías Filho, ocorrido no dia 4 de maio, na comunidade Parque Riachuelo, no Tarumã.
Cristiano responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.