Na tarde desta terça-feira (17), a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alvorada, Railssa Almeida e o marido foram presos em Manaus, durante uma ação conjunta do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e DCCM, enquadrados no crime de tráfico de drogas, artigo 33.
“Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
Policiais Civis cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual contra os dois investigados. Railssa e Vanderlei devem passar a noite na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), no bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul da capital.
Além da coordenadora, o marido dela, Vanderley Rodrigues Alves, de 50 anos, também foi preso. A ação foi solicitada pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. O pedido de prisão já tinha sido expedido no dia 13 de abril.
Segundo informações, o casal foi preso em uma ação da Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra mulheres. Railssa e Vanderley foram encaminhados para delegacia. Nesta quarta-feira (18), possivelmente serão transferidos para uma unidade prisional da capital.
Droga no carro
A Polícia Federal apreendeu no dia 5 de outubro de 2007 no Porto de Manaus, uma quantia significativa de drogas dentro do carro de Railssa Aguiar de Almeida, quem dirigia o veiculo modelo Fox, de placa JXJ 4426, era seu esposo, Vanderley Rodrigues Alves.