O bilionário e CEO da Tesla e da SpaceX, finalmente, conseguiu comprar o Twitter, uma das plataformas mais utilizadas ultimamente em vários países do mundo. No entanto, o que muitas pessoas andam se perguntando é quais mudanças essa compra irá trazer para a plataforma.
De fato, umas das mudanças iniciais, sem sombra de dúvidas, é que a partir da compra de Musk, a empresa deixará de ter um capital aberto com ativos na bolsa de valores, passando a ser uma empresa de capital fechado, sem margem de negociações no mercado financeiro.
Nesse sentido, a realidade é que Musk pretende realmente fechar o capital da plataforma para realizar algumas mudanças que ele considera importantes.
Evidentemente, sem sombra de dúvidas, essa medida permite que o bilionário tome todas as decisões de forma unitária, uma vez que tornou-se dono interino do Twitter.
De acordo com Marcos Roberto de Moraes Manoel, advogado especialista em mercado de capitais, “Musk poderá definir os rumos da empresa sem precisar ter a aprovação de outros acionistas ou do conselho de administração. Também poderá indicar o quadro de executivos da companhia“.
Além disso, é importante deixar claro que as intenções do bilionário para o futuro da plataforma não estão claras, mas deixou algumas pistas, como a ideia de terminar com os bots da plataforma, permitir a edição de tweets, entre outras.