Desde a manhã deste domingo (17/04), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) segue atuando com mais de 80 agentes das forças de segurança no trabalho de busca pelo paraquedista que desapareceu após salto, em Manaus. O fato foi registrado após a chuva que atingiu a capital do estado na tarde de sexta-feira (15/04).
Por determinação do Governo do Estado, a SSP-AM, através da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), instalou um gabinete de crise para acompanhar as buscas.
O trabalho integrado conta com agentes da Seagi, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PM-AM), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira (FAB) e Aeroclube do Amazonas.
O caso
Conforme informações repassadas ao CBMAM, na última sexta-feira (15/04), 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos com vida em bairros da zona oeste da capital no mesmo dia.
A força-tarefa conseguiu localizar o corpo de uma paraquedista que estava desaparecida neste sábado (16 /04). As buscas continuam para tentar localizar apenas um paraquedista, que segue desaparecido.
Neste domingo, as forcas de segurança atuam com sete embarcações no rio Negro, além de contar com o apoio de duas aeronaves.