O Fluminense perdeu por 3 a 0 do Junior Barranquilla (Colômbia), nesta quarta-feira (13) no estádio Metropolitano, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras ficou na 3ª posição da chave com três pontos, um a menos do que a equipe colombiana (líder) e do que o Unión Santa Fe (Argentina).
O técnico Abel Braga lamentou a dificuldade da equipe em marcar. Em entrevista coletiva após a derrota, reclamou da marcação do pênalti que deu origem ao segundo gol da equipe colombiana.
– Nos custou muito caro, porque fizeram dois gols. Um gol é oferecido pelo árbitro, porque o pênalti não existe, ele é fora da área. Mas é isso, temos que saber conviver. Melhoramos muito no segundo tempo, tivemos o domínio completo do jogo, mas não fomos capazes de marcar. Então, tem que felicitar a atuação do adversário, que, no todo, foi melhor que a nossa – disse o treinador.
Com a vitória, o Junior Barranquilla soma quatro pontos e assume a liderança do grupo. O Unión Santa Fe é o segundo, também com quatro pontos. O Fluminense é o terceiro colocado, com três.
O Fluminense volta a campo pela Sul-Americana no dia 26 para encarar o Unión Santa Fe, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).