Além das seis ausências do jogo com o Talleres, na noite de terça-feira, Paulo Sousa ganhou nova dor de cabeça para armar a equipe nos próximos jogos. Matheuzinho, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por desconforto na coxa direita. A tendência é que o Flamengo atualize o estado físico do lateral nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco.
Em contrapartida, é provável que Paulo Sousa tenha ao menos uma novidade em relação aos últimos jogos diante do São Paulo, domingo, no Maracanã. Pablo evoluiu na preparação física nos últimos dias e tem boas condições de ser reintegrado ao elenco até o treino de sábado. A evolução será importante para uma eventual estreia do zagueiro.
Também na zaga, Rodrigo Caio segue na preparação física e também precisa do aval da comissão técnica para ter condições de jogo. O camisa 3 não atua desde o fim do ano passado, pois teve uma infecção no joelho direito durante o período de cicatrização da artroscopia que foi submetido em dezembro. Recentemente, o defensor chamou atenção pela intensidade nas atividades realizadas em campo.
Neste momento, são três atletas aos cuidados da fisioterapia. Ayrton Lucas, que intercala algumas atividades entre academia e campo, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno. Um estágio abaixo está Vitinho, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita.