O estado de saúde do o ex-meio campista Freddy Rincón, de 55 anos, permanece muito crítico. Segundo Laureano Quintero, diretor médico do hospital onde o ex-jogador foi atendido após o grave acidente de carro na última madrugada, o ídolo do Corinthians sofreu traumatismo craniano e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência na tarde desta segunda-feira (11).
O procedimento durou 2h45 e, em seguida, o ex-jogador foi encaminhado para uma Unidade de Terapia intensiva (UTI). O médico responsável afirmou também, durante entrevista coletiva, que o prognóstico de Rincón continua reservado.
“Com a prévia autorização dos familiares, queria informar sobre a condição atual de Freddy Eusebio Rincón Valencia. Ele teve uma intervenção cirúrgica de duas horas e 45 minutos. Uma vez realizada, foi levado para a unidade de cuidado intensivo (UTI). Sua condição, levando em conta as muitas descobertas delicadas durante a cirurgia, é muito crítica”, declarou Quintero na coletiva. “Insistimos que é um quadro muito crítico, para o qual estamos e seguiremos fazendo tudo o que precisarmos”, completou.
Por meio das redes sociais, o Corinthians, clube onde Rincón conquistou um Campeonato Paulista (1999), dois Brasileiros (198 e 1999) e um Mundial (2000), demonstrou apoio ao ídolo. “Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”, diz o texto da publicação.
O Santos, onde o ex-jogador teve passagem entre 2000 e 2001, também publicou uma mensagem nas redes. “O Santos FC deseja toda força do mundo ao nosso ex-jogador Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito, nesta segunda-feira, em Cali, na Colômbia. A nação santista está com você!”, afirma o clube da Baixada Santista na postagem.
Além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas no acidente. São eles: os dois acompanhantes que estavam com ex-jogador no carro e o motorista do ônibus envolvido na colisão. A empresa responsável pelo transporte coletivo comunicou que o estado de saúde do condutor é estável.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. O ônibus atinge o carro de Rincón pelo lado do carona e vai parar em uma parede. O carro do ex-jogador ainda anda mais uns 5 metros até bater em um poste e ficar parado. Confira:
8Com informações tupi.fm